APH Combate

O Curso de APH TÁTICO de COMBATE – TECC – TACTICAL EMERGENCY CASUALTY CARE visa capacitar os agentes da segurança pública e privada, bem como os profissionais da área da saúde, Instrutores de Tiro, CACs e demais interessados no tema, a prestarem os primeiros cuidados no controle de hemorragia e problemas com vias áreas em zonas ou situações de combate urbano, ou campo de batalha, com emprego de técnicas e táticas especiais.

Aprenda como socorrer e se auto socorrer, hora ouro e muito mais informações necessárias para sobrevida.

Quem porta arma deve portar torniquete e saber usar, Hemorragia massiva de extremidade não controlada tem letalidade de 60%.

Aborda também uma situação inédita no Brasil, como treinamento para situações de múltiplas vítimas em situações de Atirador Ativo. 

Durante o curso serão realizados exercícios simulados com o emprego de materiais e equipamentos novos e originais, tais como: Torniquetes CAT, SOFTTW, Selo de tórax, Bandagem de pressão (modelo israelense), Combate gauze, Manta de extração, Gazes hemostáticas e Pó hemostático Celox. Em todos os exercícios simulados serão realizados, com emprego de tiro real. Tudo para trazer o treinamento o mais próximo da realidade de atuação em Campo.

Conteúdo Programático

SMEOT, TCCC, TECC, THREAT, MARCH

Balística e Armas de Fogo

Artefatos Explosivos

FAF e FAB

Curativos Oclusivos

Prática do Uso do Torniquete

Prática do Uso das Bandagens

Prática do Uso Manta de Extração

Abordagem de Alto Risco

Zonas de Atendimento – Hot-Warm-Cold

Evacuação – CASEVAC – MEDVAC

Material fornecido

• Arma
• Munição
• Alvos
• Protetor auricular
• Óculos de Proteção

• Certificado e Breve Emborrachado Curso

Total de 50 disparos.

Duração – Um dia

  • Investimento 650,00 ou 10 X R$ 60,00
    • Tempo 9:00 as 18:00 hrs
    • Reserva Vaga R$ 200,00

Curso será ministrado pelo Instrutor Alex Ribeiro coordenador de resgate em urgência e emergência desde 2013. Atuando na área desde 2009, Técnico de enfermagem, Bombeiro Civil, Socorrista Formado pela fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz), APH de combate e Missões pelo Doc Maniglia, CAC e IAT, Credenciado na polícia federal na matéria de Primeiro Socorros.    Público-alvo: Militar, GCM, Policiais, ASP, IAT, CAC, Bombeiro Civil, SAMU, Segurança privada, Socorrista e pessoas que pretendem manipular ou portar armas de fogo.