Taurus entrega armas para o Ministério da Defesa

A Taurus realizou nesta terça-feira (26), em cerimônia no salão nobre do Ministério da Defesa, em Brasília, a entrega oficial de novos armamentos e acessórios que contribuirão para o serviço da equipe de segurança do órgão de defesa do Brasil.

Na ocasião, estiveram presentes o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o Secretário de Produtos de Defesa, Dr. Marcos Rosas Degaut Pontes, o Diretor do Departamento de Promoção Comercial, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, e o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

Os armamentos, que foram entregues acompanhados de acessórios entre eles coldres e porta-carregadores, fazem parte da linha T Series, especialmente desenvolvida para o mercado militar e policial, e contempla pistolas TH9 e TH9C, além de submetralhadoras SMT9 e fuzis modelo T4 calibre 5,56, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, é uma enorme satisfação produzir no Brasil armas de qualidade que possam contribuir com o reforço e a atualização dos equipamentos utilizados pela equipe de Segurança do Ministro da Defesa e sua comitiva. “É um orgulho para todos nós produzir armas aqui no Brasil que equipam policiais e Forças Armadas ao redor do mundo, e que também vão fazer parte da segurança deste importante Ministério e de seus representantes”, declara Nuhs.

Com 81 anos de história, mais de 23 milhões de armas produzidas e exportando para mais de 100 países, a Taurus é uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo e a maior produtora mundial de revólveres, além de ser considerada a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.

Nos últimos anos, a empresa implantou novas práticas de gestão e governança, empregando o que há de mais avançado tecnologicamente na produção de armas para atender as necessidades do mercado e buscando oferecer o que há de melhor e mais moderno em termos de armamento para os clientes. “Concebidas especificamente para as forças de segurança do Brasil e do mundo, as armas entregues hoje ao Ministério da Defesa são fruto de tudo o que fizemos até aqui, priorizando sempre a qualidade, o sucesso da missão e a segurança de todos”, explica Nuhs.